quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ACIDENTE DE LOURA

O que faz uma loura a seguir a um acidente?

   a) Chora

   b) Grita

   c) Telefona

   d) Todas as anteriores


Não sabe?

Então veja as fotos:


Uma loura a seguir a um acidente PENTEIA-SE!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

III TEMPORADA DE MÚSICA DO I.S.T.

No âmbito das comemorações do seu Centenário, o Instituto Superior Técnico promove a III Temporada de Música cuja programação até ao final do ano será a seguinte:
          Concerto Pedagógico (dirigido aos estudantes do IST) - Salão Nobre, 18h30 às 19h15
  • 04 Novembro - Catarina Molder - Salão Nobre do IST
  • 18 Novembro - Trio de Guitarras - Salão Nobre do IST
  • 22 Novembro - Luísa Amaro - Salão Nobre do IST
  • 2 Dezembro - Orquestra do Norte - Salão Nobre do IST
  • 6 Dezembro - Mário Laginha - Salão Nobre do IST
  • 9 Dezembro - Trio Mário Laginha - Salão Nobre do IST
  • 13 a 17 Dezembro - Mini Festival Marco Mencoboni:
           13 Dezembro - Recital Cravo Christian Holtz - Salão Nobre do IST
           14 Dezembro - Recital Cravo Mencoboni - Salão Nobre do IST
           17 Dezembro - Concerto de Natal - Sé Patriarcal de Lisboa
  • Local: Salão Nobre do IST – Campus Alameda
  • Hora: 21:00
  • Contacto: GCRP

Destaca-se o concerto do próximo dia 22 de Outubro. Trata-se do concerto da Orquestra do Norte com a soprano Ana Maria Pinto, onde serão interpretadas obras de Weber, Wagner e de Rimsky-Korsakov sob a direcção do maestro José Ferreira Lobo.

A sua presença deverá ser confirmada para o Gabinete de Comunicação e Relações Públicas (GCRP), preferencialmente para
gcrp@ist.utl.pt.

Para informações adicionais poderá também contactar telefonicamente Ana Rodrigues ou Maria João Piñeiro, respectivamente através do telefone 218 417 352 ou 218 419 669.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CORREIO DO LEITOR DO SUPLEMENTO AUTOMÓVEL DA REVISTA "MARIA"

Tenho experimentado travar a fundo para experimentar o AIR-BAG. No entanto, nunca consegui que o AIR-BAG disparasse. Será que o AIR-BAG está defeituoso, ou será que o carro esta a travar pouco?


Tive um furo, e ao levantar o carro para trocar o pneu, o macaco abriu um buraco no chão do carro. O carro ainda está na garantia. A minha pergunta é: a garantia também cobre o defeito de fabrico do macaco?


O meu marido disse-me para verificar o ar dos pneus sempre que atestasse o depósito. Ontem fui atestar e esqueci-me de verificar os pneus. Para verificar os pneus tenho de esvaziar o deposito e voltar a atestar?


Já estou farta de andar a ajustar o espelho retrovisor sempre que acabo de me maquilhar. Onde posso comprar um daqueles carros com dois espelhos retrovisores, como tinha o polícia que me multou no outro dia?


Estou muito furiosa com os jovens do tuning. No outro dia, ia eu a 70km/h na faixa esquerda da Marginal (velocidade máxima no local). Era uma noite calma, sem trânsito. Nisto, aparece atrás de mim um desses jovens mal-educados do tuning. Não só vinha em excesso de velocidade, como se colou à traseira do meu carro. Aquilo só visto! Parecia uma discoteca! Era só luzes azuis a piscar e música aos berros. Não é que, ao fim de uns quilómetros a importunarem-me, ultrapassaram-me pela direita?! Ainda por cima numa carrinha comercial, branca, e com aqueles autocolantes do tuning (estes diziam "Emergência Médica")! Quando é que o governo faz algo para evitar que estes jovens delinquentes andem na estrada?


Estou muito feliz. Aos fins-de-semana, sempre que possível, vou dar umas voltinhas no meu carro, que comprei novo em 1990 quando acabei de tirar a carta e que ainda está impecável. Este fim-de-semana cheguei aos 9.000kms. Finalmente começo a sentir-me confiante na condução. Começo a pensar em fazer uma viagem de carro, abandonando a minha zona residencial. Estava a pensar em fazer a viagem até ao shopping mais perto. A minha questão é: Devo fazer a revisão dos 10.000kms antes da viagem?

SOTERRADOS

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

PEÇO PERDÃO AO JOSÉ AFONSO

FANFARRA SACABUXA APURADA PARA A FINAL NACIONAL

A Fanfarra Sacabuxa foi a JUSTA vencedora da eliminatória regional (zona Centro) do Concurso Nacional de Música promovido pela Fundação INATEL, que se realizou no dia 03 de Outubro na Casa Municipal da Cultura de Seia, ficando assim apurada para final que se realizará em Beja de 19 a 21 de Novembro.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DESTAS "ASSECIBELIDADES" É QUE A MALTA NECESSITA!

99.º ANIVERSÁRIO DA S.M.G.

Comemora-se nos dias 2, 3 e 5 de Outubro o 99º Aniversário da Sociedade Musical Gouveense, com o seguinte programa.
No âmbito das comemorações do seu 99º aniversário, a Sociedade Musical Gouveense, vai efectuar um Concerto no próximo dia 2 de Outubro, pelas 15h, no Teatro Cine de Gouveia.

Sob a direcção do Maestro Helder Abreu, a banda da Sociedade Musical Gouveense apresentará o seguinte programa:

  • Rainbow Breeze March - Yoshio Matsuo
  • Pax Romana - Toshiaki Minami
  • Gjallarhorn - Ferrer Ferran (solista em Trompa - André Maximino)
  • Handel Spectacular - Handel, Arr. Rieks van der Velde
  • Espana Cani - Pascual Narro, arr. Naohiro Iwai
  • Festa das Fogaceiras - Teo Aparicio Barberon
  • Navegar, Navegar - Fausto, arr. Jorge Salgueiro

ANÚNCIO FANTÁSTICO NO "ATLANTA JOURNAL"

Feminina, solteira procura companhia masculina, aspectos étnicos sem a menor importância.  Sou uma menina bem humorada que adora brincadeiras de todo tipo.  Adoro longas caminhadas nos bosques, andar de camionete na sua companhia para caçadas, acampamentos e pescarias, e/ou ficar noites inteiras, deliciosas, ao ar livre, deitada consigo junto a fogueiras.  Jantares à luz de velas farão-me comer na sua mão. Estarei na porta de entrada, à sua espera quando você chegar de um dia cansativo de trabalho, usando tão somente o que a natureza me deu....  Telefone para (404) 875-6420 e chame por Annie. 

Estarei esperando.....

Mais de 150 homens ligaram para a Sociedade Humanitária de Atlanta ...


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

EU JÁ SUSPEITAVA!

Ateus e Agnósticos sabem mais sobre religião do que os crentes, de acordo com pesquisa recente nos EUA.
Em particular, sabem mais sobre protestantismo do que os protestantes, mais sobre catolicismo do que os católicos (os crentes que sabem menos sobre religião de acordo com esta pesquisa).

CURSO DE DIRECÇÃO DE ORQUESTRA DE SOPROS COM VALDEMAR SEQUEIRA


A Banda Filarmónica de Vila Nova de Tazem vai levar a efeito um curso de direcção de Orquestra de Sopros, vocacionado para iniciantes e aperfeiçoamento na regência de Bandas Filarmónicas, no terceiro fim-de-semana do mês de Novembro, tendo como suporte à prática da regência da Banda Filarmónica de Vila Nova de Tazem.
Os objectivos deste curso são proporcionar aos participantes, conhecimentos práticos e teóricos na arte da regência.
Valdemar Sequeira Compositor, Trompista e Maestro reconhecido internacionalmente será o maestro que ministrará o curso.

Conteúdos Programáticos


- Teoria
- Bases de direcção;
- A Banda como factor de desenvolvimento da sociedade;
- Estudo da partitura;
- Análise da partitura;
- Técnicas de ensaio;
- Ritmo de trabalho;
- Afinação da Banda;
- Sonoridade da Banda;
- Colocação da Banda em Palco.


- Técnica/Prática
- O espaço do maestro;
- Técnica corporal;
- O Maestro e a Batuta;
- Movimento expressivo e não expressivo;
- Compassos simples, compostos e mistos;
- Subdivisões;
- Mudanças de tempo;
- Silêncios no inicio e fim da obra;
- Dinâmicas e articulação;
- Anacrusa;
- Suspensão;
- Fraseado;
- Ensaios das obras com vista a um concerto final.

Horário
 
Dia 19, Sexta-feira


Inicio 20h00 – Fim 24h00
Local: Centro Cultural de Vila Nova de Tazem

Dia 20, Sábado


Das 09h00 às 13h00 – Aulas teóricas

13h00 às 14h30 – Almoço
14h30 às 20h00 – Prática de direcção com e sem Banda
20h30 às 21h30 – Jantar
21h30 às 24h00 – Prática de direcção com Banda

Dia 21, Domingo


Das 09h30 às 13h00 – Prática de Direcção com Banda (Ensaio de Colocação)
13h30 às 15h30 – Almoço
17h00 – Concerto de encerramento e entrega de diplomas


Inscrições:



A inscrição dos participantes terá um valor de 50€, pagos juntamente com a ficha de inscrição, bem como a dos ouvintes terá um valor de 25€.
O Curso terá um limite máximo de 8 participantes, enquanto o número de ouvintes é ilimitado.
As inscrições deverão ser endereçadas para a seguinte morada:

Banda Filarmónica de Vila Nova de Tazem
Rua Padre Joaquim Vaz, nº5
6290-632 Vila Nova de Tazem


Para mais informações contactar:


Banda Filarmónica de Vila Nova de Tazem
Telefone: 238481163
filarmonicavndetazem@gmail.com

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

QUAL É O SEU COCÓ?

 COCÓ PASTILHA ELÁSTICA: Presente, resistente e persistente a diferentes tipos de limpeza.

 COCÓ AMOROSO: Apegado, não quer sair de perto, mesmo após várias descargas. 

 COCÓ AVC: Aquele que requer tanta força para sair, que você quase tem um derrame. 

 COCÓ BOMBA: Carga explosiva que cobre toda a sanita, com uma camada extra de respingos.

 COCÓ CADÁVER: Aquele que você encontra na sanita, no dia seguinte, em decomposição. 

 COCÓ TORPEDO: Tão grande e avassalador que faz estrago na sua saída e congestiona a sanita. 

 COCÓ MANIFESTAÇÃO: Só sai em grupos.

 SUPER COCÓ: Aparece prontamente, antes mesmo de você  chamar ou poder segurar... 

 COCÓ FALSO: Você tem certeza que é, porém ele engana-o e faz um 'pum'. 

 COCÓ FANTASMA: Sente-o sair. Ele deixa a sua marca no papel higiénico, mas nenhum vestígio na sanita.

 COCÓ TARZAN: Sai e fica pendurado, balançando. 

 COCÓ FILHO: Tão vistoso, perfeito, saudável, que dá pena mandá-lo embora. 

 COCÓ TEIMOSO: Recusa -se a  sair, por mais que você se esforce.

 COCÓ ATAQUE QUÍMICO: Odor fatal que destrói e interdita os WC's. 

 COCÓ PARTO: Demora horas e necessita  de uma força enorme para sair. 

 COCÓ EXCURSÃO: Depois de finalizado o processo, nota-se que algum ficou para trás.

 COCÓ FETTUCINI: Só sai em tiras.

 COCÓ ESPIGA: Sai raspando e rasgando tudo, tirando lágrimas e sangue.

COCÓ IOIÔ: É o que após grande esforço, vai sair. Você relaxa... e ele volta.

CONCURSO NACIONAL EM SEIA

A Agência da Guarda da Fundação INATEL organiza no próximo dia 3 de Outubro, em Seia, no Cine-Teatro Jardim, às 15 horas, a Eliminatória Regional do Centro do Concurso Nacional de Música. 


A eliminatória de Bandas tem a participação das seguintes Bandas:

  • Assoc. Juv. Activa Castanheira / Fanfarra Sacabuxa (GUARDA) – 15 minutos
  • Filarmónica União Taveirense (COIMBRA) – 30 minutos
  • Grupo Cultural e Recreativo da Taipa / Orquestra Ligeira da Taipa (AVEIRO) – 30 minutos
  • Clube Cultural e Desp. Veiros / Orquestra do CCD Veiros (AVEIRO) – 30 minutos
  • Assoc. R. Cult. Soc. Gândaras / Orquestra Ligeira da ARCS Gândaras (COIMBRA) – 15 minutos

A eliminatória de Coros tem a participação dos seguintes Coros:

  • Soc. Instrução Tavaredense (COIMBRA) – 30 minutos
  • Grupo Corális (LEIRIA) – 30 minutos