sexta-feira, 26 de junho de 2009

COISAS DO DEMÓNIO (QUE ACONTECEM)

A igreja já retirou o vídeo do YouTube, mas este continua disponível em alguns sítios que fizeram cópias e o mantêm online.
Um vídeo colocado no YouTube por um grupo religioso dos Estados Unidos, mostra um adolescente de 16 anos deitado no chão, com elementos mais velhos de uma pequena igreja de Connecticut, expurgando alegadamente o "demónio homossexual" do seu corpo.
"Arranca-o pela garganta. Anda, demónio homossexual, espírito homossexual. Ordenamos-te que saias imediatamente", grita uma mulher no vídeo de 20 minutos.

O vídeo, colocado pela comunidade "Manifested Glory Ministers", está a ser denunciado por abuso por utilizadores homossexuais e jovens advogados que exigem uma investigação.
No entanto, um oficial da Igreja de Connecticut negou esta semana que o jovem, que chegou a ter convulsões, estivesse ferido ou que a igreja tivesse quaisquer preconceitos.
"Acreditamos que um homem deve estar com uma mulher e que uma mulher deve estar com um homem. Não temos nada contra os homossexuais. Apenas não concordamos com o seu tipo de vida", afirmou a reverenda Patricia McKinney.
O vídeo mostra os elementos mais velhos a segurarem pelos braços o jovem que estava a ser exorcizado. Depois, o jovem volta a ser deitado no chão e começa a respirar muito depressa até que começa a tossir a aparentemente vomita para um saco.
Não há dados concretos para averiguar se estes rituais são frequentes nos Estados Unidos da América. No entanto, Kamora Herrington, do grupo de defesa de jovens homossexuais True Colors, afirma que "isto acontece com frequência, não é um caso isolado."
Robin McHaelin, director do True Colors, afirma que a organização tem conhecimento de cinco casos, nos últimos anos, de jovens homossexuais ameaçados de exorcismo.

Sem comentários: