segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CATÓLICOS ORGANIZAM MANIFESTAÇÃO CONTRA CASAMENTO GAY

A Plataforma Cidadania e Casamento agendou para o dia 20 de Fevereiro uma manifestação a favor do referendo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Uma acção que conta com o apoio da Igreja Católica.

«Acreditamos que esta acção pode mudar o rumo das coisas, porque são pessoas concretas, famílias inteiras, e jovens indignados, que vão até ao fim das suas forças para mostrar que esta lei proposta pelo Governo está errada, foi escondida a todos, e nunca se falou das suas verdadeiras consequências», explicou ao Diário de Notícias Sofia Guedes, da organização da acção.

Apesar de Sofia Guedes sublinhar que a acção é promovida por «cidadãos comuns», a Igreja Católica já manifestou o seu apoio à iniciativa.

«A Igreja alegra-se com qualquer iniciativa que defenda os valores da família e do casamento, e que ultrapassam as fronteiras da Igreja. Os católicos devem participar porque, assim, estarão a defender esses princípios que são fundamentais para a Igreja», disse ao mesmo jornal o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Manuel Morujão.
Pergunta: Quem os obriga a casar com pessoas do mesmo sexo?
 
CAMBADA DE IGNORANTES
 

Sem comentários: