sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CRUZ VERMELHA E ORQUESTRA JUVENIL DA SERRA DA ESTRELA COM NOVA SEDE

O Município de Seia aprovou, na última reunião, a assinatura de dois contratos de comodato para a cedência da antiga escola Dr. Afonso Costa à delegação da Cruz Vermelha Portuguesa e à Orquestra Juvenil da Serra da Estrela.
A cada uma das instituições vai ser entregue parte do prédio da antiga Escola Primária, desocupada desde Setembro do ano passado, altura em que entrou em funcionamento o novo Centro Escolar de Seia.
De acordo com o contrato, o Município «cede a título precário e gratuito», uma parte do prédio à Delegação de Seia da Cruz Vermelha Portuguesa, constituído por duas entradas independentes, um hall de entrada, uma cozinha, uma instalação sanitária e uma escadaria de acesso ao primeiro piso, constituído por duas salas. No exterior possui ainda um pequeno pátio.
Para a Orquestra Juvenil da Serra da Estrela, o Município cede um espaço constituído duas entradas independentes, um hall de entrada, uma cozinha, uma instalação sanitária, uma sala ampla e uma escadaria de acesso ao primeiro piso, constituído por duas salas. No exterior possui um pequeno pátio.
Fica ainda na posse da autarquia uma sala ampla.
As partes do prédio cedidas destinam-se à sede social e à realização do objecto e actividades das duas instituições, revertendo o prédio para o seu proprietário caso seja utilizado para outros fins ou haja interrupção das actividades por um período superior a um ano. Os contratos têm a validade de cinco anos, renovando-se, automaticamente, por iguais períodos, se nenhuma das partes o denunciar.

Sem comentários: