sexta-feira, 6 de março de 2009

CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO 2009 EM GOUVEIA A 6, 7 E 8 DE MARÇO

A terceira prova do Campeonato Nacional de Enduro vai realizar-se em Gouveia a 6, 7 e 8 de Março. A prova é organizada pela Desporto, Lazer e Cultura de Gouveia/Empresa Municipal em parceria com o Motor Clube das Beiras sob a égide da Federação Portuguesa de Motociclismo.
A prova de Gouveia terá uma extensão de 50 Km, com três passagens, no dia de Sábado e quatro passagens durante o Domingo nas freguesias de S. Pedro, Folgosinho, Vila Cortês da Serra, Nabais e S. Paio.
As zonas espectáculo estarão concentradas na Quinta Nevada, com o Enduro Test (7 Km) e o Cross Test (4 Km), reservando-se a zona do Centro Hípico de Gouveia, para o Extreme Test (1,5 Km) e zona de assistência.
O parque fechado da prova está localizado na Av. 25 de Abril, frente aos Paços do Concelho, sendo esta rua cortada ao trânsito para receber a zona das equipas participantes, os serviços de secretariado e comunicação e a zona de partidas.
A prova de Gouveia vai contar com a presença dos melhores pilotos portugueses da actualidade prevendo-se mais de 120 pilotos em competição durante os dois dias do evento.
O horário de início das provas está agendado para as 12h00 de Sábado, 07 de Março e no Domingo, 08 de Março, para as 10h00.
A presença do Campeonato Nacional de Enduro em Gouveia reforça o papel da cidade enquanto destino turístico de referência para o desporto aventura e motorizado.

Sem comentários: