sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CAMPANHA DAS LEGISLATIVAS SEM DEBATE TELEVISIVO

 
Os debates entre os líderes partidários não deverão realizar-se por recusa do PS em aceitar o modelo proposto pelas televisões que consistia num frente-a-frente entre todos os candidatos. O PS só aceita dois "duelos" entre Sócrates e Ferreira Leite e um debate algardo a todos os partidos com representação parlamentar. Já o PSD aceitou hoje formalmente a proposta conjunta das três televisões.

"Se o PSD está de acordo, só falta a resposta do PS para saber se pode ser a solução proposta ou outra", disse ao PÚBLICO Ricardo Costa, director-geral adjunto da SIC. Até agora, o PS tem recusado as propostas das televisões. Ontem, o director de Informação da RTP, José Alberto Carvalho, disse já não ter esperança nenhuma em que se realizem os frente-a-frente propostos pelas três estações de televisão.
No final de Junho, os canais de televisão começaram a enviar individualmente as suas propostas sobre os debates para os partidos. Só em meados de Agosto surgiram as primeiras respostas do PS e do PSD. "Não se pronunciaram sobre as primeiras propostas das televisões e fizeram propostas a partir do zero", recorda José Alberto Carvalho.
in Público

Sem comentários: