quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

GOVERNADOR CIVIL DA GUARDA COMEMORA CENTENÁRIO DA REPÚBLICA EM SEIA E GOUVEIA

O Governo Civil da Guarda, no âmbito de uma Comissão Organizadora já constituída para o efeito, vai promover um programa distrital de comemorações do Centenário da República com uma série de iniciativas que vão decorrer ao longo do corrente ano.
As linhas mestras da programação e objectivos das comemorações vão ser apresentadas amanhã, quinta-feira, às 16 horas, por Santinho Pacheco.
No próximo domingo, dia 31 de Janeiro, assinalando uma data importante na implantação do regime republicano (A Revolta Republicana do Porto, em 31 de Janeiro de 1891), constituindo esta uma forma simbólica de iniciar as comemorações, o Governo Civil tem programadas homenagens a dois grandes vultos da República, originários do nosso Distrito, Pedro Amaral Botto Machado e Afonso Costa.
Em Gouveia, às 15 horas, será feita uma homenagem com alocução e deposição de coroa de flores no Monumento a Botto Machado. Participa a Banda Sociedade Musical Gouveense.
Em Seia, pelas 16 horas, haverá também uma homenagem com alocução e deposição de coroa de flores na estátua de Afonso Costa. Participa a Banda Academia de Santa Cecília, de São Romão.

Sem comentários: