segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ISTO NÃO SE FAZ!

Os responsáveis do projecto "Festival da Canção 2010" receberam por correio electrónico imagens de uma actuação pública do grupo "Homens da Luta" interpretando o tema "luta assim não dá".
Este tema faz parte de um conjunto de trinta apurados por um júri e que estão actualmente online para votação até dia 27 de Janeiro.
Por regulamento, todos as canções a concurso deverão ser inéditas e nunca apresentadas em público, sujeitando-se, em caso contrário, à respectiva desclassificação conforme pontos 8) e 9) do regulamento:
8. As propostas de canção terão de ser obrigatoriamente originais e inéditas, não podendo ter sido comercializadas ou apresentadas em público.
9. Caso venha a verificar-se que há canções que não são originais e inéditas, estas serão desclassificadas em qualquer fase do concurso, podendo ou não (dependendo da fase) ser substituída pela canção classificada imediatamente a seguir na votação online (25ª,26ª,etc)
Por ser evidente que a canção "luta assim não dá" foi apresentada em público, contrariando assim o ponto 8) do Regulamento, foi decidido, depois de contactado o concorrente, desclassificá-la da votação online que está a decorrer nos sites RTP/SAPO.
Por este facto, ficarão assim 29 canções a concurso para apuramento de 24 finalistas.

Sem comentários: