terça-feira, 29 de setembro de 2009

PRESIDENTE DA REPÚBLICA FALA HOJE, ÀS 20H, AO PAÍS

Cavaco Silva enviou ontem às diferentes redacções e publicou no site da Presidência da República uma nota onde convoca a comunicação social para uma declaração que terá lugar hoje, terça-feira, às 20h00.

Contudo, o Presidente da República não avança o tema que o levou a convocar para apenas dois dias depois das eleições uma conferência de imprensa.



E vai dizer-nos o quê? Vem falar das escutas?
Sejam elas pretensas ou efectivas, pelo que se sabe, o sr Presidente está um pouco mal nas fotografias deste caso.
Se calhar, nada tem para nos dizer, e assim, pode acabar por atirar declarações sobre o assunto para depois das eleições autárquicas, e depois para mais tarde, e depois para antes do Natal e depois….
De qualquer forma, as explicações que há quem diga, o sr Presidente nos deve, já perderam a actualidade e agora já não interessa muito.


Lembro-me daquela vez em que, a meio das férias, também decidiu falar ao país. Será que vai demitir o Governo? Será que tem cancro? O que será que vai dizer? Afinal, tratava-se do transcendente caso do estatuto dos Açores.
Em relação à declaração de hoje, já conhecemos o tema. Mas o que será que vai dizer Cavaco? Mas cá para mim, há várias hipóteses:

- Vai dizer que desconfia há algum tempo da existência de escutas e que encarregou o seu «staff» de saber mais sobre o assunto. Infelizmente, nunca pensou que chegasse à imprensa e por isso demitiu Fernando Lima.
- Vai dizer que nunca desconfiou de escutas e que tudo, mesmo o mail, é pura invenção da imprensa. Afinal, nunca demitiu Fernando Lima.
- Vai dizer que fez tudo para beneficiar o PSD, porque é o seu Partido. Por isso, renuncia ao cargo.
- Vai dizer que fez tudo para beneficiar o PS, porque, vencendo o PS, torna-se mais fácil a sua reeleição. Por isso, renuncia ao cargo.
- Vai dar os parabéns a José Sócrates pela vitória de ontem.
- Vai dar os parabéns a Paulo Portas pela vitória de ontem.
- Vai escarnecer de José Sócrates por não ter alcançado a maioria absoluta.
- Vai pedir a demissão de Manuela Ferreira Leite.
- Vai anunciar que convidará Manuela Ferreira Leite e Paulo Portas para formarem Governo.
- Vai suicidar-se em directo, ou, em alternativa, cortará a mão com que escreve, a direita.



Sem comentários: