segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ÁLVARO AMARO DERROTA ANA MANSO

Álvaro Amaro foi reeleito presidente comissão política distrital da Guarda do Partido Social Democrata.
Nas eleições que se disputaram este Sábado, o autarca de Gouveia obteve 767 votos e a adversária, a ex-deputada Ana Manso, 541.
O líder da lista A venceu nas concelhias de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Gouveia, Mêda, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa. Mas foi a candidata quem conseguiu um melhor resultado na Guarda, alcançando 169 votos, mais 44 do que o adversário.
Em algumas estruturas locais, como a de Aguiar da Beira, Ana Manso conseguiu uma vitória muito significativa (85 votos contra um), mas noutras, a distância foi tangencial. Aconteceu em Celorico da Beira (29 votos, mais dois do que a lista concorrente), Manteigas (15 contra 13) e Sabugal (32, mais um do que Álvaro Amaro).
Nas primeiras declarações após a divulgação dos resultados, Álvaro Amaro diz que este acto “reforçou a liderança” e, sem ainda saber qual vai ser a primeira medida que vai tomar, adverte os adversários internos que tomarem posições contra o partido de que “vão ficar a falar sozinhos”.
O reeleito presidente da distrital do PSD diz querer “trabalhar para um partido dedicado, forte e coeso”. No entanto, referindo-se especialmente a Ana Manso, alerta que, nos próximos dois anos de mandato, “não vai haver convites especiais”.
Questionado pelos jornalistas, Amaro esclareceu ainda que “não tenciona penalizar os militantes que concorreram contra o partido” nas últimas eleições, sem no entanto adiantar se, a nível concelhio, distrital ou nacional, os conselhos jurisdicionais tencionam tomar providências nesse sentido.

Sem comentários: