segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

"INTEGRAR, PROMOVER, DIVULGAR" NO DIA 18 DE DEZEMBRO

A Fundação Calouste Gulbenkian abre as portas do Auditório 2 à temática das migrações, premiando entidades e medidas de relevo na promoção da integração dos imigrantes em Portugal.

O dia Internacional do Migrante é a18 de Dezembro, data que a Gulbenkian celebra através da  Plataforma Imigração, uma iniciativa conjunta da sociedade civil que junta fundações, associações patronais, confissões religiosas e membros do Conselho Económico e Social.
A Plataforma  pretende demonstrar que uma acção concertada facilita a integração e promoção de uma sociedade mais tolerante e respeitadora dos direitos humanos. Tem como slogan “Integrar. Promover. Divulgar.”
A Plataforma Imigração atribui uma distinção anual às autarquias que se destaquem pelas suas práticas de integração dos seus imigrantes. Os projectos inovadores, mobilizadores e abrangentes que contribuam para o acolhimento dos imigrantes serão premiados no ano subsequente à sua implementação. O projecto durará 5 anos.
As comemorações do Dia Internacional do Migrante culminam com a atribuição do prémio “Empreendedor Imigrante”.
Valorizar pessoas e empresas e estimular a cooperação entre Portugal e o país de origem são os principais objectivos desta distinção. O prémio durará também 5 anos.

Sem comentários: