segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

COMENTÁRIO DE MANUEL ALEGRE À ENTREVISTA DO PRIMEIRO-MINISTRO

O ex-candidato presidencial Manuel Alegre elogiou hoje a forma "simpática" como o primeiro-ministro se referiu a si na entrevista à SIC, mas recusou-se a fazer comentários políticos sobre as declarações de José Sócrates.
"Apreciei a forma simpática como se referiu a mim, o que não me surpreendeu, porque temos uma relação de respeito mútuo, apesar das divergências", declarou o deputado socialista.
Na entrevista à SIC, José Sócrates elogiou o papel "histórico" desempenhado por Manuel Alegre no PS e disse ter "consideração pelo que representa na vida política" e, sobretudo, na vida intelectual portuguesa.
Apesar de ter rejeitado a perspectiva de o PS ser um partido "da esquerda retórica", contrapondo que deve assumir-se como partido "responsável de Governo", Sócrates fez também questão de dizer que o seu principal objectivo enquanto líder socialista "é garantir a unidade" entre as diferentes sensibilidades do seu partido.
José Sócrates respondeu com um "com certeza", depois de interrogado se convidaria Alegre a fazer parte das próximas listas de deputados do PS.
No entanto, Manuel Alegre recusou-se a fazer comentários sobre o teor político da entrevista do primeiro-ministro.


Lusa

Sem comentários: